Ab aeterno

As minhas boas vindas a todos os que por aqui passarem. Espero que apreciem o que vos dou aqui. Os desenhos, as fotografias e os textos que publico são da minha autoria (caso não sejam eu mencionarei).

Usufruam.


segunda-feira, 15 de março de 2010

A Poética do Carvão


Reparei hoje, conscientemente, ao ver alguns desenhos, que tenho saudades de me dedicar a um desenho a sério.
Tenho saudades de mergulhar no mundo dos traços a preto e branco, de, durante umas horas ficar absorta na estória que se delineia com uns simples lápis.
Tenho saudades de ver os traços tomarem forma na folha imaculada.
Tenho saudades das luzes e das sombras: do chiaroscuro.
Tenho saudades de sujar os dedos a fazer tudo isto.
E tenho saudades da sensação de ver o produto final, de ver a estória a carvão terminar com um final feliz.


Acho que este fim de semana, livre do cárcere dos trabalhos e estudos escolares (finalmente!), vou dedicar-me à poética do carvão.

3 comentários:

David Pinheiro disse...

Era bom que tudo fosse pintado a carvão, seria tudo muito mais simples. Eu adoro carvão não tenho é muita paciência para pintar ultimamente, acho que com os problemas que tenho na cabeça agora, se fosse pintar algo, só sairia riscos e borrões de tinta. Dizem que a frustração é uma boa inspiração mas eu sinceramente acho que não passa de um motivo para perder a vontade de fazer aquilo que eu mais gosto, desenhar...

Sob disse...

Acho bem, depois mostras-me o resultado :)
O ultimo desenho a serio que fiz tmbm ja foi ha algum tempo...foi o Angerfist. Mas eu vou matando a "necessidade de desenhar" no meu caderninho q anda sempre na mala :p

Anônimo disse...

que giro, um desenho a carvão (: também gosto