Ab aeterno

As minhas boas vindas a todos os que por aqui passarem. Espero que apreciem o que vos dou aqui. Os desenhos, as fotografias e os textos que publico são da minha autoria (caso não sejam eu mencionarei).

Usufruam.


quarta-feira, 21 de abril de 2010

Janela Aberta







Morreste, partiste, deixaste

Não foste mais além

A janela ficou aberta

Brisa de ninguém


O galo uiva à meia-noite

Insanidade de alguém

O mundo gira ao contrário

Tudo está miseravelmente aquém


Já não bate o coração

Já secaram as almas

Já findou a canção

E a espera não encontra a razão


A brecha mantém-se aberta

A delonga continua, perplexa

A brisa gélida entra

A noite a morte alenta


O lobo canta

A coruja brama

O cão choraminga

O gato encanta


Ó doce e amarga desordem!


Sopro feérico

De um espírito colérico

Frenético espasmo

De um corpo assombrado

Não me deixes

Tenho frio

Abraça-me na tua calidez sobre-humana

Amo-te

Não vás

Mas tu já partiste

E a janela continua aberta

Numa espera perpetuamente incompleta.

8 comentários:

Luis Nogueira Damas disse...

Obrigado pelo teu apreço ao meu Game Over, infelizmente apaguei o teu comentário por engano.

Anônimo disse...

adorei as musicas do once

este texto é teu?

Aika disse...

oui oui. gostaste?

sim, ele tinha uma voz mesmo apaixonante. a banda sonora é excelente!

Anônimo disse...

sim, escreves bem (:

eu gosto desse tipo de filmes, sobre relações de pessoas que têm de facto problemas reais, com as quais até nos podemos identificar bastante
agora até me lembrei de outro, Me and You and Everyone We Know, nao sei se ja viste (a Miranda July é a mulher mais bonita de sempre)

e agora vou ficar confuso, porque não sei onde vais responder x)

Aika disse...

Esse nunca vi, vou arranjá-lo já.

Sim é verdade, não são histórias cor de rosa mas não deixam de ter encanto precisamente por serem reais. Acho bastante necessário presenciarmos este género de filmes nem que seja para que nos possamos encontrar neles - situações "floridas" não sabem a nada por vezes - são demasiado irreais. E eu pelo menos, falando por mim, preciso de me identificar com determinadas situações - é uma maneira de esbater a solidão psicológica, diria.

Decidi responder aqui pronto.

Anônimo disse...

pois, concordo com tudo
depois diga o que achou do filme, menina Aika

Lourenço disse...

vampiros?
ahah, gostei muito!

Anônimo disse...

Hello. And Bye.