Ab aeterno

As minhas boas vindas a todos os que por aqui passarem. Espero que apreciem o que vos dou aqui. Os desenhos, as fotografias e os textos que publico são da minha autoria (caso não sejam eu mencionarei).

Usufruam.


quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Nas trevas do ser


Oiço os ruídos da floresta, os animais que murmuram agitados entre si, e, ao longe, o riacho que corre mais agitado que habitualmente.
Hoje vim até ao penhasco, daqui consigo observar tudo, a magnificência da Natureza, mas, apesar do seu esplendor não consigo deixar de sentir a solidão que se apodera de mim.
Aproxima-se uma noite de trevas e escuridão onde nem lua se conseguirá afirmar e será arrebatada pelo céu plúmbeo. Agora, aqui no alto começo a sentir a brisa fria que brinca suavemente com os meus pelos mas que promete, quando se tornar mais intensa, guerrear com eles ao invés da inocente brincadeira.
Cheiro o sopro do vento em meu redor, cheiro as lágrimas e o sofrimento que hoje teimam em vencer-me.
Olho para o céu e vejo-vos. Solto um uivo embargado pela dor que nem as lágrimas conseguem expressar. O uivo ressoa, ressoa pelo ar que o leva até aos mais recônditos ouvidos de quem me ouve. Eu sei que vocês me ouvem, sei que me entendem e que lamentam também.
Eu, apenas desejava sentir-vos sem ser sob a forma de blandícias do vento. Apenas desejava ter-vos aqui para que vencessem a minha mágoa e me transformassem de novo numa criatura feliz. Queria somente ter-vos aqui, sentir o vosso calor real, e, com ou sem palavras sentir o vosso apoio incondicional, a força que vocês emanam. Daria tudo para transfigurar este cenário nefasto.
Quero sentir de novo o abraço revigorante da brisa sem cheirar as lágrimas que ela acarreta. Quero ouvir novamente o chilrear dos pássaros sem o associar a uma triste melodia. Quero mergulhar nas águas do riacho e sentir unicamente a frescura e a vitalidade que ele emana, sem pensar no árduo caminho que ele tem de percorrer. Quero, acima de tudo, que este lugar que vocês deixaram aberto ao partirem se preencha, quero meramente relembrar-vos sem sofrimento, apenas com agradáveis memórias doces.
Enfim, quero voltar a sentir o que é, sem qualquer ressentimento, o delicioso sabor da vida.

11 comentários:

Anônimo disse...

Vou ter o prazer de estrear os comentários aqui no blog! Espero que, se um dia enriquecers á conta do que pintas ou escreves, te lembres disso!
Agora mais a sério... o desenho já conhecia, o texto não. E foi uma agradável surpresa. Dá para ficar assim um bocadinho orgulhoso. Parabéns.
Um beijo... e continua!

Anônimo disse...

Catarina, ADOREI :D


MAS, isso comparado ao nosso Best Seller, brevemente aqui exposto :P não é nada :P

Anônimo disse...

Espero que as pessoas ao lerem o texto e ao verem a imagem consigam retirar alguma mensagem(ou informação) de ambos.
O texto esta espetacular , mostra e ensina muito a quem o ler consciente de que o esta a fazer. Bem, o desenho nem comento...
Continua a desenhar e a escrever assim...*

Anônimo disse...

com um texto sentido e crido!:) chegas longe! está muito giro e ao teu estilo continua assim! ;D e nunca mudes!

Anônimo disse...

Sua PARVAAAA!!! Porque e que não foste para artes??? Explicas-me??? Consegues????? Pois... agora que penso... a resposta a esta pergunta está no MAGNÍFICO texto que escreveste por baixo da imagem, que faz com que ache que estás optimamente bem em humanidades.
(pronto, isto não é para dizer a ninguém que fui eu quem fiz o desenho pois nao? LOL quem me dera!! Depois de ter feito o desenho batia com a cabeça na mesinha de cabeceira e acordava =P) Minha guardiã continua com estes desenhos que são uma completa fonte de inspiração (fora de brincadeiras).
Amo-te Guardiã!!!! =D bjo do anjinhooo ***

Anônimo disse...

Olá Caty!
Tem tanto para dizer, que, para não estar a repetir, subscrevo a ~katapi~!
Que desenho maravilhoso!
E que texto! Adorei o vestir a pele do lobo!
Um dia vais ser uma juliet marilia (ou lá cmo se escreve) e ilustrar os teus próprios livros :)
Bj*************
Dorut coleguinha!!!

Anônimo disse...

P-E-R-F-E-I-T-O

Estão simplesmente lindos. E mais? Não sei, nem tenho palavras. X') Consigo sentir o lá está escrito. 8D

Beijinho Alma Gémea <3

Luis Nogueira Damas disse...

"Somos memórias de lobos que rasgam a pele, lobos que foram homens e o tornarão a ser" Muito bom

JMCerdeira disse...

E ainda falam de poemas sem rima... Aqui está algo que é poesia pura e ao mesmo tempo prosa... Tá espectacular... se continuares assim, bem posso dizer adeus aos fãs dos meus textos! (fãs, quais fãs?!?)

Anônimo disse...

yap..mantenho a minha opiniao...lol...mas agora falando a sério...gostei mt do q vi...tens mm jeito (coisa que ja tou farto d t repetir mas eu sou assim o que é q s á de fazer?)...que continues assim....*****

Anônimo disse...

Owa !
bem .. q lindOO !
fgo tens msm jeitO .. adOrei tdO =)

ADOREI=D
bju*